2 de dezembro de 2011

Cap. 33 – Estereotípos_outubro 1404

¥ Svetlana Olen ¥ 
   

Com a convivência no Cray Santa Croce e a minha nova cabala, fui observando cada personagem com muita calma. Várias análises de suas personalidades foram adentrando a minha cabeça e concebendo cada um de forma diferente.

Aurora: Uma pessoa na qual confio plenamente e na qual posso dizer que amo. Aparenta ser muito inteligente e conduz com sabedoria e coração suas decisões. Vem de família meio duvidosa, mas mesmo assim possui sangue real e nobre. Tem uma beleza interna grandiosa, mas ao mesmo tempo, por vezes sua personalidade fica meio abafada por seu esposo, que me deixa tonta de tanto o que fala. Por isso mesmo, a considero muito paciente e caridosa!

Solificati: laboratórios de ciências estranhos e guarnições de tecnologia incorporam as inspirações lunáticas dos Descendentes do Éter, que procuram os resquícios descartados e desacreditados da ciência e sistema de ponta.

Pensamento dos Verbenas: Sexistas miseràveis que não conseguem largar seus blocos de montar. Jà é hora de crescer, pessoal!

Arthuro: Fala mais do que respira, mas convenhamos que é um homem de um senso de humor muito grande. Possui grandes habilidades e também um conhecimento muito grande de justiça. Posso considerar como uma pessoa lúdica e “sensata” em seu modo de ver as coisas. Devo passar mais tempo com ele para adquirir mais habilidades mediante as sua incrível força nos apresenta em cada luta que estamos juntos.

Ordem de Hermes: racional e estudiosa, a Ordem pratica magia refinada e cuidadosamente formulada através dos séculos. Sua mágica advém de um conjunto de formulas construídas com a rigorosa aplicação dos princípios místicos.

Percepção dos Verbenas: Com todos os seus livros e diagramas, eles esqueceram a alma que existe em sua Arte.

Pietro/Eleonora: Apesar de sua personalidade totalmente insana, possui grande percepção do que é correto nas escolhas mais difíceis. Tem idéias brilhantes e é uma pessoa de personalidadeS muito forteS! Já se mostrou fiel a mim várias vezes além de muita força. Às vezes me perturba com seus poemas e peças teatrais, insistindo que devo observá-las. Mas posso dizer que é uma grande mãe e trata os outros com igualdade, e com isso a julgo uma boa samaritana.

Vidente de Cronos: Paz, amor e algumas substâncias psicotrópicas ajudam esses indivíduos, que parecem ter saído direto do movimento hippie dos anos 70, a enxergar o mundo de um jeito único e talvez até distorcido. A liberdade acima de tudo, afinal a vida é para ser vivida e aproveitada ao máximo possível.

Pensamento dos Verbenas: Precisam apenas de um pouco mais de concentração. Respeite suas idéias, entenda seus métodos e ignore suas loucuras.

Heráclito: Eis um homem que me causa dúvidas, não pela sua aparência horrenda que faz qualquer um chorar de horror, mas pela sua opção de “morte”. Possui integridade e discernimento, com exceção quando se trata da morte. Isto é acha que o move, mas ainda não percebeu que seu coração bate e seus pulmões se enchem pela vida. Tem um grande conhecimento de literatura que me faz admirar. Fala com frases pautadas e é sempre capaz de mostrar um caminho ainda não visto por nós. Possui um lado mórbido, mas não amoral.

Eutanatos: procurando inspiração nas crenças hindus e respondendo ao sofrimento de um mundo superpopuloso e indiferente, os Eutanatos trazem alívio aos aflitos e morte aos malignos. Dizem ser capazes de saber quem deve viver e quem deve morrer.

Percepção dos Verbenas: Sim, eu entendo o ciclo. Eu só desprezo a finalidade que eles deram a ele. A vida é sagrada demais para ser descartada tão facilmente.

Abdul: Um homem que a cada 3 palavras que fala, 2 são para o seu único deus. Possui uma família grandiosa que me faz ter inveja. Possui grandes amizades e comércios a fora. É um homem que tem uma grande força interna e que nos demonstra muito claramente. É um grande diplomata, muito embora às vezes seja bastante inflexível com suas idéias. 

Ahl-i-Batin: A Tradição dos Ahl-i-Batin é muito antiga, perdendo somente para a Ordem de Hermes.  Responsáveis na tentativa de unir as artes da conjuração, abjuração e adivinhação. Eles também foram conhecidos por sua reputação de furtivos.

Percepção dos Verbenas: Como podem acreditam que toda essa energia gerada saía de uma só pessoa? Adivinharam?


Yun Lee: Seu corpo possui uma grande flexibilidade e possui um grande domínio na mente. É uma pessoa discreta, recatada, mas que conversa sobre muito assuntos. Tem uma certa genialidade, mas imprudencia também. Se não fosse muito volátil, seria uma pessoa ideal para termos sempre no Cray.

Irmandade de Akasha: artistas marciais filósofos, os Punhos Guerreiros que buscam a união da mente, do corpo e do espírito através da disciplina pessoal.

Percepção dos Verbenas: Ascetas honoráveis que cegaram a si mesmos através da negação. Todos somos carne, não importa o quanto alguns de nós tentem esquecer isso.

Madre Sílva: Esta é uma pessoa muito prudente e amável apesar de sempre falar de seu Único Deus e blábláblá. Tem grande poder de compreensão mediante qualquer falha de um de nós. Está sempre presente quando necessitamos de sua ajuda. Assim como sua bondade é enorme, possui um conhecimento Magi na mesma altura.

Coro Celestial: os sonhadores Cantores desejam a renovação do Uno original, restaurando o mundo para uma forma completa e perfeita por sua fé dogmática. Acima de tudo, é uma Tradição religiosa, embora não se restrinja a uma religião. O Uno, ou Deus, é o mesmo para todos, como dizem.

Percepção dos Verbenas: Não me provoque!
   
   
   

4 comentários:

Hugo Marcelo disse...

Oi Camila,

Gostei muito desta postagem. Muito criativo.

Hugo Marcelo
Acho que Abdul irá se inspirar na Svetlana e fazer igual... Hehehe

Camila Numa disse...

hahahahahah
Pode fazer Hugão!
Assim a gente entende melhor a opnião em relação aos outros.
Mas essa opnião foi naquela época.
Agora mudados certos conceitos tb!
;)

dklautau disse...

Acho que a Svetlana ficou com vontade de lançar bolas de fogo!

Camila Numa disse...

hahahahahhahahhaha
Um bom motivo para aprender pelo menos!