9 de novembro de 2011

Sessão de Jogo 29/10/2011 (janeiro de 1417).


        Durante a noite de sexta-feira os magi sonham com um jovem islâmico que desperta em Florença. Entre as maravilhas do despertar mágico este jovem é aprisionado por dedaleanos maçônicos e passa pelo exordaemon. No fim do sonho descobrem que o jovem é filho de Abdul. Uma declaração de interrupção da trégua é pronunciada via sonho pela Ordem da Razão.

          Logo após o sonho, antes do sol raiar, Heráclito e Abdul despertam avisados de um intruso no Cray. Descobrem um frade franciscano inflitrado no escritório de Aurora, forçando o baú onde estava o escudo escondido. Após combate, quando Arturo desperta e Abdul convoca os assamitas, os magi destroem o frade infiltrado e Aurora e Svetlana chegam, porém Heráclito é transportado para o reino espiritual com o escudo logo após uma explosão espiritual que deixa a cabala inconsciente.

        Todos os magi são levados por seus avatares, e Heráclito e Svetlana seguem suas buscas para maior entendimento mágico, de espírito e vida. Enquanto Herálcito é levado para a teogonia de Hesíodo e vê o surgimento do mundo a partir de Urano e Gaia, Svetlana é levada por Freya para Hell, lugar dos mortos fora da batalha e vê os filhos que consumiu em sua esterelidade.

        Heráclito reaparece com o escudo e todos percebem uma mudança profunda no euthanatos. Um arquimago parece despertar. Depois os magi tentam se concentrar na votação no palácio Vecchio, sobre os nove heróis e percebem um grande investimento da Ordem da Razão em vencer essa disputa por Bruneleschi.

         Abdul através de magia se divide em vários lugares e consegue comprar a harpa de Jerusalém do mercador Hussein. O preço é acertado mas a entrega da harpa se dará na manhã do dia seguinte. Abdul também entra no sonho de Ariosto Albizzi e o fez se ver sendo destruído por uma cadeira de tortura medieval no Batistério, pelo próprio demônio.
   
       Ao mesmo tempo a cabala aprendiz pede ajuda nas proximidades da floresta ao sul, avisando que estavam sendo atacados por dedaleanos e black spirals. Os magi da Santa Croce decidem se dividir e  ajudar a jovem cabala. Heráclito e  Abdul se deparam com dedaleanos enfrentando os aprendizes, mas não enxergam o jovem hermético.

        Aurora e Svetlana seguem ao palácio Vecchio e encontram Madre Sílvia e um ambiente cheio de engrenagens e artefatos dedaleanos. A magia é muito prejudicada e gabrileitas protegem o local. A votação começa e parece que a Ordem da Razão vencerá. Porém graças ao domínio da mente de Brunelleschi, Abdul consegue forçar o artesão a esbofetear o podestá na frente de todos, o que gera maior desconfiança devido aos gritos e escândalo estapafúrdio de Aurora e Svetlana.

      Finalmente a votação se encerra com vitória dos magi. A batalha na floresta ainda não terminou e a fúria nos olhos de artesãos e maçônicos pela perda da votação indica que a revancha da Ordem da Razão será fulminante. 

            

3 comentários:

Hugo Marcelo disse...

Grande Diego,

Mais uma vez gostaria de agradecê-lo pela mestragem. Esta sessão de jogo foi MARAVILHOSA!

Um grande abraço,

Hugo Marcelo

Hugo Marcelo disse...

Oi pessoal,

Seria muito bacana se Svetlana e Heráclito postassem sua experiência sobre a busca no conhecimento mágico.

Seria absolutamente enriquecedor para este jogo!!!

Um grande abraço,

Hugo Marcelo

Hugo Marcelo disse...

Oi Diego,

Só faltou descrever que Abdul entrou no sonho de Ariosto Albizzi e o fez se ver sendo destruído por uma cadeira de tortura medieval no Batistério, pelo próprio demônio...

Hugo Marcelo