Durante a noite de sexta-feira os magi sonham com um jovem islâmico que desperta em Florença. Entre as maravilhas do despertar mágico este jovem é aprisionado por dedaleanos maçônicos e passa pelo exordaemon. No fim do sonho descobrem que o jovem é filho de Abdul. Uma declaração de interrupção da trégua é pronunciada via sonho pela Ordem da Razão.
Logo após o sonho, antes do sol raiar, Heráclito e Abdul despertam avisados de um intruso no Cray. Descobrem um frade franciscano inflitrado no escritório de Aurora, forçando o baú onde estava o escudo escondido. Após combate, quando Arturo desperta e Abdul convoca os assamitas, os magi destroem o frade infiltrado e Aurora e Svetlana chegam, porém Heráclito é transportado para o reino espiritual com o escudo logo após uma explosão espiritual que deixa a cabala inconsciente.
Todos os magi são levados por seus avatares, e Heráclito e Svetlana seguem suas buscas para maior entendimento mágico, de espírito e vida. Enquanto Herálcito é levado para a teogonia de Hesíodo e vê o surgimento do mundo a partir de Urano e Gaia, Svetlana é levada por Freya para Hell, lugar dos mortos fora da batalha e vê os filhos que consumiu em sua esterelidade.
Heráclito reaparece com o escudo e todos percebem uma mudança profunda no euthanatos. Um arquimago parece despertar. Depois os magi tentam se concentrar na votação no palácio Vecchio, sobre os nove heróis e percebem um grande investimento da Ordem da Razão em vencer essa disputa por Bruneleschi.
Abdul através de magia se divide em vários lugares e consegue comprar a harpa de Jerusalém do mercador Hussein. O preço é acertado mas a entrega da harpa se dará na manhã do dia seguinte. Abdul também entra no sonho de Ariosto Albizzi e o fez se ver sendo destruído por uma cadeira de tortura medieval no Batistério, pelo próprio demônio.
Ao mesmo tempo a cabala aprendiz pede ajuda nas proximidades da floresta ao sul, avisando que estavam sendo atacados por dedaleanos e black spirals. Os magi da Santa Croce decidem se dividir e ajudar a jovem cabala. Heráclito e Abdul se deparam com dedaleanos enfrentando os aprendizes, mas não enxergam o jovem hermético.
Aurora e Svetlana seguem ao palácio Vecchio e encontram Madre Sílvia e um ambiente cheio de engrenagens e artefatos dedaleanos. A magia é muito prejudicada e gabrileitas protegem o local. A votação começa e parece que a Ordem da Razão vencerá. Porém graças ao domínio da mente de Brunelleschi, Abdul consegue forçar o artesão a esbofetear o podestá na frente de todos, o que gera maior desconfiança devido aos gritos e escândalo estapafúrdio de Aurora e Svetlana.
Finalmente a votação se encerra com vitória dos magi. A batalha na floresta ainda não terminou e a fúria nos olhos de artesãos e maçônicos pela perda da votação indica que a revancha da Ordem da Razão será fulminante.
3 comentários:
Grande Diego,
Mais uma vez gostaria de agradecê-lo pela mestragem. Esta sessão de jogo foi MARAVILHOSA!
Um grande abraço,
Hugo Marcelo
Oi pessoal,
Seria muito bacana se Svetlana e Heráclito postassem sua experiência sobre a busca no conhecimento mágico.
Seria absolutamente enriquecedor para este jogo!!!
Um grande abraço,
Hugo Marcelo
Oi Diego,
Só faltou descrever que Abdul entrou no sonho de Ariosto Albizzi e o fez se ver sendo destruído por uma cadeira de tortura medieval no Batistério, pelo próprio demônio...
Hugo Marcelo
Postar um comentário