8 de julho de 2011

Sessão de jogo 04/07/2011 - janeiro de 1417

    
Depois da reunião na Santa Croce, ainda durante a noite, Abdul se encontra com os assamitas em San Miniato al monte. O acordo com o estrategista cainita é para formular uma estratégia de segurança para Florença, para ser usado contra a candidatura do bargello gabrieltia, Soderini.

     No dia seguinte, Arturo parte para conversar com Enrico Riccardi, seu primo, prometendo a Abdul conseguir informações sobre a milícia para preparar o plano contra Soderini. Aurora e Abdul recebem diversas notícias ainda pela manhã. Uma carroça franciscana foi atacada no dia anterior, o condutor sobrevivente chega ao cray cheio de feridas feitas por grandes garras. Abdul consegue entrar na mente do sobrevivente e vê uma luta de lobisomens, muita confusão, e os frades franciscanos sendo levados como reféns, mas ainda vivos.

    Também um sluagh, um feérico de névoa, avisa a Abdul que um de seus filhos fora convertido à seita do sétimo selo, liderada pelo profeta Joaquim. Avisa também que na vila da seita existe algo mais do que natural. Abdul revoltado decide partir para a vila do sétimo selo, juntamente com uma comissão de franciscanos, Dilawar e Dom Galvão.

   Abdul manda um emissário falar com Donatello, artista famoso de Florença, sabidamente inimigo de Brunellesch. Este encomenda de Donatello um relatório técnico detalhado que enfatize os erros e falhas nas obras deste.

Abdul também encaminhou uma mensagem por escrito para todos seus aliados, colcando sua posição sobre os diversos temas abordados pelo conselho da cidade.

    Por fim, ainda no cray de Santa Croce, Aurora recebe um bilhete, assinado por Gaddi, convocando-a para uma reunião na sede da guilda dos artesãos, em caráter de urgência. Aurora segue para a sede, pensando encontrar seu contato Fabio Gaddi, um dos conselheiros da guilda dos artesão, embora estranhasse porque o tal conselheiro deveria estar no Palaccio Vecchio, naquele horário.

   Separados, os magi seguem suas decisões.

   Aurora parte para dialogar com Cosmo Médici, que recusa ser lançado como podesté, e indica Vito Pazzi, outro conselheiro da guilda dos bancos, como pré-candidato a podestá. As demais petições de Aurora foram acolhidas por Cosmo Médici.

   Abdul encontra a vila do sétimo selo desguarnecida, sem muralhas e sem sentinelas. Camponeses, pastores e diversos animais se espalham nas encostras de uma grande colina, cuja vila principal fica no topo. A carroça com Dilawar, Dom Galvão, Abdul e mais dois franciscanos atravessa sem nenhum impedimento a vila da seita. Ao chegarem no topo, enxergam uma grande arena à céu aberto, com um altar e um trono. Ao lado, uma pequena cabana sem janelas, com uma parede ausente. Uma enorme fila com pessoas saindo e entrando. Abdul descobre que é ali que está o profeta Joaquim, e ainda assim não vê seu filho.

   Ao mesmo tempo Aurora chega na sede da guilda dos artesãos. Ao perguntar por Gaddi, o atendente lhe indica uma sala, e a solificati, ao abrir a porta, se depara com um estranho sendo torturado por três homens grandes e brutais. Um quarto homem, com um comprido chapéu de penas, observava tudo. Aurora consegue paralizar todos os agressores, e aliviar a dor do alquebrado agredido, que indica a maga um baú largo, que esconde um escudo antigo, com um símbolo de cavalo em seu emblema.

  Abdul, após um tenso diálogo com o aparente adolescente que se autodenomina profeta Joaquim, descobre que este é um magi, provavelmente um desaurido, poderoso, que culpa o espírito Kupala como fonte da praga. Curando os infectados e ao mesmo tempo transformando-os em animais, o magus Joaquim consegue impressionar Abdul com suas palavras e poderes. Após combate mágico mal sucedido, vendo Dilawar atônito e Galvão transmutado em porco, o Batini decide transportar todos de volta para o cray, mesmo não recebendo informações sobre seu filho.

   No cray, profundamente abatido, restabelece a consciência de Dilawar e envia um emissário até o palácio Vecchio para aguardar a saída de madre Sílvia. Ordena que os monges mantenham o porco vivo e com saúde até a chegada da poderosa Corista. Abdul localiza a mente de seu filho e o teletransporta para junto de si. Valendo-se de seus poderes sobre a mente, reorganiza os pensamentos de seu filho, após curto interrogatório, percebe como Joaquim extrapola no uso da magia diante de seus súditos e que não está disposto a negociar com Florença, mesmo que isso signifique uso excessivo e temerário de magia. Em seguida, mandou que seu filho permanecesse em casa estudando o sagrado Corão. 

   Aurora retorna ao cray, deixando os agressores paralizados e o agredido, que não era afinal o conselheiro Fabio Gaddi, apesar de ser nomeado Gaddi. De volta à Santa Croce, descobre que o escudo é muito antigo e que embora não fosse mágico, havia um poderoso feitiço que o preservara durante tanto tempo. 

    Madre Silvia chega e trasmuta Dom Galvão em ser humano novamente.Os magi se reúnem, algumas horas após o almoço, e debatem sobre seus próximos passos.  Abdul envia os magos para as cercanias da cidade para investigar a "praga". A tensão se acirra.

Nenhum comentário: