4 de abril de 2010

Sessão de jogo 03 de abril (maio/junho 1404)

   A cultista Eleonora passa três dias em domínio espiritual de seu mestre Ramadelli, onde desenvolve seu conhecimento e suas artes mágicas. Também se aprofunda nas tradições do Culto do Êxtase e da profecia de Sh´zar, o vidente, que exige a união das tradições. Assim, é incumbida de assegurar a existência da cabala entre as tradições.

    No dia da festa do grilo, após os preparativos políticos entre os contatos em Florença, a  cabala dos primeiros cavaleiros e os magi do Cray se reúnem. Enquanto Madre Sílvia, Gustav e Heráclito partem para desvendar o mistério da jovem dama feérica Giulia Davanzati, Alfonso e Ismael orientam Arturo, Abdul e Aurora a realizarem a um plano de ação no dia da festa. Logo após isso , partem deixando os três jovens magi na capela Gaddi em Santa Croce.

   Nesse momento, Ramadelli e Eleonora surgem entre os reflexos e os feixes de luz da capela. Após uma breve ameaça a Arturo, Ramadelli parte, e Eleonora toma conhecimento do acontecido nos últimos três dias.

    Na decisão de prepararem um plano para ridicularizar Bruneleschi a partir da trupe de Pietro, e ao mesmo tempo influenciarem os conselheiros da cidade, os magi acertam seu plano. Abdul entra em contato com seu espião, que revela  a programação da festa do grilo, que prevê duas apresentações.  Os magi decidem impedir que uma delas se realize, e assim garantir que seja a trupe de Pietro a assumir seu lugar.

     Assim que a festa se inicia, o núncio papal anuncia a retirada da inquisição, depois do podestá e do arcebispo falarem. A programação se inicia. Arturo queima a carroça da primeira trupe, enquanto Abdul convence o cerimonial a convidar a trupe de Pietro. Contudo, Abdul é perseguido pelos dedaleanos, mas consegue fugir apesar de incapacitado. Eleonora apresenta a peça, mostrando Brunelleschi como alguém que desobedece Deus e assim é castigado, ao mesmo tempo em que Aurora prepara uma mágica de deformidade em estilo pestilência, que consegue lançar em Brunelleschi. Depois do mágica bem sucedida, Gustav e Aurora se retiram imediatamente da festa.

      Tudo ocorre dentro do plano, porém a Ordem da Razão consegue corrigir rapidamente, apesar de Brunelleschi ser exposto deformado a todos. O Bargello da cidade persegue Pietro, encurralando-o juntamente com seu filho, João Batista. Através de tortura física e psicológica, inclusive dramaticamente quebrando o braço da criança, o bargello auxiliado por um artesão quer os nomes dos aliados de Eleonora. Quando decidem matar a criança, Arturo consegue intervir e salvar Eleonora e seu filho.

      Depois, em Santa Croce, Alfonso avisa que um dos conselheiros franciscanos, Antônio, tentou matar Brunelleschi, afirmando obedecer ordens do demônio. Rapidamente dominado, confessa para a inquisição que obedecia ordens de um vampiro. Apenas com a influência dos primeiros cavaleiros que a inquisição não parte imediatamente para uma devassa e uma investigação em Santa Croce.

      O concurso da porta do Batistério está em andamento. A ordem da razão sofreu um golpe poderoso, mas também os magi. Com o cray em suspeita, novos desafios surgirão, ao mesmo tempo em que terão que rever a confiança, agora abalada, na ordem dos franciscanos.

Nenhum comentário: