20 de maio de 2012

Sessão de jogo do dia 24.03.12 - Parte 2


Abdul entra na mente de um canhoneiro, tripulante da última nau, e todos os magi enxergam as armas presentes na armada dedaleana. Svetlana e Silfed criam um vácuo onde está a primeira nau, que treme, começa a cair, mas se estabiliza perto do solo, permanecendo inerte.

A segunda nau se aproxima rapidamente, enquanto os feéricos combatem a terceira e quarta naus. Heráclito lança uma maldição espiritual nas aranhas, e matade delas ficam atordoadas. Aurora transforma o solo em aço e consegue impedir que um inimigo que vinha pelo subsolo invadisse o Cray, mas por outro lado, Aurora percebe um dedaleano se esgueirando.

Os Sluas se dirigem às aranhas com as bombas espirituais e começam a atacar. As aranhas conseguem neutralizar duas bombas com suas teias, porém, mais da metade delas foram destruídas pelas bombas restantes, com baixa de 2 nobres Sluas.

Abdul, na mente do canhoneiro, atira na nau da frente. Heráclito pega uma aranha e joga para o seu domínio, para alimentar o Ninfalax. Aurora sai da umbra e pega o tríptico de Madre Silvia. Svetlana usa magia para controlar o vento e joga uma nau contra a outra. A primeira embarcação voadora perde o controle.

Na umbra, as aranhas começam a se aproximar do cray e matam mais 2 Sluas. Heráclito é visto pela mãe aranha. Um verme dedaleano sai do chão e encontra a resistência dos Garou e Trolls. Mais uma vez Abdul, na mente do canhoneiro, atira na nau, que absorve o impacto.

As harpias atacam as aranhas. Heráclito lança uma bênção nos Sluas. Arthuro ataca uma das embarcações que sucumbe ao poder da magia. Svetlana ataca outra nau. Abdul e Svetlana veem planadores, que metralham Arturo, ferindo-o mortalmente. Svetlana ataca os planadores. 

As harpias atacam a aranha mãe. Heráclito libera o Ninfalax em cima do verme dedaleano e uma luta titânica se desenrola.

Aurora abre o artefato de Madre Silvia que se transforma em na carruagem de fogo de Elias. Aurora entra na carruagem e é envolvida como uma blindagem. Ela voa em direção às naus. Arthuro ataca outra embarcação, que cai indefesa; mas é novamente atacado por planadores e ferido gravemente.

Na umbra as Sluas continuam sua matança às aranhas. Os vermes dedaleanos brigam com o Ninfalax e Trolls. Heráclito tenta quebrar o domínio do dedaleano sobre o verme. Svetlana é atacada por 4 planadores. Abdul manda Svetlana e Arthuro para dentro da carruagem. 

Finalmente, Nymphalax destrói o verme enquanto as naus dedaleanas batem em retirada ao mesmo tempo em que lançam bombas imensas contra a Basílica de Santa Croce. Embora Svetlana consiga reverter o tempo contra uma delas, impedindo seu lançamento, e Abdul consiga transportar uma delas para o campanário de Giotto, uma das bombas consegue deixar a Basílica em escombros, matando alguns dos frades franciscanos. 

Por fim, Aurora percebe uma invasão de Ksirafai no coração do Cray e parte com a carruagem de Elias, juntamente com Arturo. Quando chegam à capela Bardi, enxergam Caliban petrificado e Ariel aprisionado no ar. Os Ksirafai partem misteriosamente como chegaram e os magi percebem que a estátua de Maria, fonte do primórdio, sorvo e da quintessência do Cray, o ponto de fusão das realidades, está maculada com alguma substância negra que está enfraquecendo o Cray.

Com sua estrutura física quase demolida e ao mesmo tempo com sua essência sendo maculada, os magi exaustos sentem a retaliação dos dedaleanos. Apenas uma tênue linha de esperança e magia separa a resistência da derrota na cruzada dos feiticeiros.


8 comentários:

Fabi Dias disse...

Queridões,
por favor completem a postagem... no final eu já estava caindo de sono e não anotei o último turno. Se lembrarem de algo mais, fiquem à vontade para, inclusive, corrigir os nomes!!!
Abraços
Fabi

Hugo Marcelo disse...

Fiquei emocionado com a nobreza dos feéricos...

Acho que faltou descrever a morte de Arthuro e o retorno no tempo por Svetlana e, o mais importante, a corrupção do coração do Cray pelos Kzirafai...

Fabi Dias disse...

Ei Hugão,
A morte do Arthuro foi há 2 sessões...

Hugo Marcelo disse...

Oops,

Desculpe-me Fabiana...

Hugo Marcelo

Smallbill disse...

Boa tarde, estou lendo da aventura desde o inicio, estou no post da data de 16 de dezembro de 2009 - Sessão de jogo 15/12/2009 (maio 1401).
Estou adorando a aventura e se me permitem, gostaria de usar o cenário e algumas coisas da sua aventura em uma aventura que estou começando a escrever, caso tenho a aventura, pode me passar? Se sim, meu email é adriandelonge1985@yahoo.com.br

Obrigado e continuem com a ótima aventura.

Hugo Marcelo disse...

Grande Samllbill,

Ficamos muito felizes com seu interesse pelo nosso jogo. Este jogo foi totalmente idealizado por nosso mestre, tudo que sabemos está no BLOG. Por favor, fique à vontade para se inspirar, ou copiar o que desejar...

Caso você opte por ducumentar sua aventura num site/blog, por favor nos comunique...

Um grande abraço,

Hugo Marcelo

Smallbill disse...

Obrigado, vou usar sim as boas ideias de vocês. Pretendo sim fazer um blog para documentar a aventura.

Agradeço por ter respondido.

Bom jogo para vocês.

Abraço.

Adrian:. (Smallbill)

dklautau disse...

Essa postagem está excelente! Dois pontos garantidos. Bom resumo do jogo.
Ainda bem que estamos nessa pausa. Retornaremos no segundo semestre com mais intensidade.