4 de março de 2012

As relíquias de Heféstion

 
Heféstion foi um amigo de infância de Alexandre, O Grande. Nomeado comandande adjunto da Companhia de Cavaleiros, pode ser considerado um dos três grande marechais do exército macedônico.
Esteve junto de Alexandre em toda a campanha asiática e, segundo diversos historiadores, incluindo Arriano de Nicomédia, era o homem mais amado pelo famoso conquistador.

De beleza exagerada, foi tema de um relato curioso, contado pelo historiador romano Cúrcio Rufio. Segundo ele, após a batalha de Gaugamela, ao encontrarem com Estatira e Sisigambis - filha e mulher de Dario -, a rainha ajoelhou-se diante de Heféstion, julgando-o, pela beleza, que fosse um rei.

Sistema: O colar de Heféstion, quando ativado, dobra a capacidade da magia "Fetiche Humano" para espíritos humanos guerreiros, dada a beleza carismática depositada por Afrodite (essência da beleza de Heféstion).
No mundo físico, o colar diminui em -2 a dificuldade nos testes de Carisma e Aparência, além de atribuir 2 pontos por cena adicionais em Aparência.
O bracelete tem a capacidade de possessão quando o personagem for bem sucedido no ataque e conseguir causar dano no alvo. Para isso, precisa ser bem sucedido em um teste de arete (dificuldade é a Força de Vontade do alvo). A quantidade de sucessos define o tempo que a possessão terá efeito.
Como efeito especial, os artefatos, juntos, aumentam o poder de Alexandre, O Grande, em combate. Julgando estar na presença de seu mais amado companheiro novamente, ele recebe bônus em todos os testes de ataque, defesa e carisma (principalmente quando estiver angariando seguidores).

2 comentários:

Hugo Marcelo disse...

Essas relíquias vão dar um trabalho danado para os dedaleanos... Hehehhe

dklautau disse...

hummm... fetishe de cinco pontos!!!!
vamos ver como o labirinto vai mandar (vou montar uma pequena quest para a coisa ficar mais animada, rsrsrsrsrsr).