7 de dezembro de 2011

Asadullah, traidor?


A vontade de Allah (swt) é misteriosa. Nenhuma criatura consegue ter acesso aos seus desígnios. Mas, por um instante, cheguei a pensar que a “Teia da Unidade” poderia ser tecida ao redor do sagrado Corão. Uma comunidade de fiéis seguidores de Muhammad (s.a.a.w.), constituída por adormecidos, seres despertos e outras criaturas incluindo seres não-vivos (mas não-mortos).

Quando Imam Jafar veio a Florença e nos apresentou a falaqui, pequeno grupo de vampiros assamitas, que se diziam seguidores do islã interessados em uma aliança com os Alh-i-Batin, inicialmente esta idéia me soou absurda, mas num segundo momento me pareceu bastante razoável. Um acordo justo e muito vantajoso para ambas as partes. Abrigo, moradia digna, sangue em quantidade e a proteção dos Batini. Em troca, caçariam os Tremere, nosso grande inimigo em comum, e se esforçariam para manter a “fauna vampírica” sob controle.

Porém, tenho dúvidas da eficácia desta estratégia. Um monge franciscano da Santa Croce foi corrompido por sangue vampírico, necessitando da intervenção dos magi. Outro frade de Ognissante ainda está tomado por esse mal. Será que os assamitas não sabiam disso? Se sabiam, estariam de alguma forma envolvidos? Ou será que eu superestimei sua “competência”?

Mas o pior não é isso. Fatos recentes colocam em cheque sua confiabilidade. Um estranho pedido, uma misteriosa “harpa” vinda de Jerusalém, coloca sob suspeita a honra de Asadullah. Ele afirma que é uma peça decorativa para sua casa, mas ao que tudo indica é uma encomenda de um misterioso “monge”, antigo conhecido dos magos.

Será que Asadullah, tão velho, tão sábio, scholar e estrategista militar trairia os Batini por tão pouco? Jogaria nossa amizade pela janela por uma harpa? Ou o que será que o “monge” ofereceu a ele que foi tão “sedutor”? Será que Asadullah é tão ingênuo ao ponto de tentar enganar um mago com poderes mentais?

São muitas perguntas que pairam no ar. Mas quando eu me encontrar face-a-face com Asadullah a verdade virá a tona. É bom que tenha uma excelente explicação, ou serei forçado a tomar as providências cabíveis...

Um comentário:

dklautau disse...

hahahahahahahahahahahahahahahahaha


mistério doutor, mistérios...


huahauhauhauhauhauh