27 de novembro de 2011

Sessão de jogo 26/11/2011 (janeiro de 1417)

   
       Na batalha nos bosques em Florença, Abdul e Heráclito, ajudando a cabala dos magos iniciantes, seguem enfrentando os dedaleanos. Após a queda de Abdul e de toda cabala iniciante chegam os reforços dos feéricos e dos garou. Mas do lado dos dedaleanos chegam os black spirals. Depois de alguns instantes, a "Ordem da Razão" parte em retirada ao mesmo tempo em que uma nau voadora lança bombardeios interrompendo a batalha.

       Ao chegarem no Cray, os magi estão acompanhados de dois garou e dois feéricos, enquanto descobrem que o jovem hermético Bertoluccio foi sequestrado pelos artesãos. Nesse momento Abdul recobre a consciência e inicia uma discussão contra a presença dos garou no cray. 


        Enquanto isso Svetlana e Aurora saem do palacio Vecchio depois da vitoriosa votação das estátuas do salão dos nove heróis e percebem que estão sendo seguidas. Através de magia conseguem detectar o perseguidor misterioso e se livrar dos detectores que foram lançados. Furtivamente alterando suas formas conseguem chegar no Cray.

        Finalmente os magi de Santa Croce se reúnem e se colocam as notícias. Através de uma varredura no Cray e nas casas de seus familiares descobrem que estão sendo observados com mecanismos dedaleanos e a família de Abdul sofre um ataque através de veneno na comida. Apesar dos esforços dos magi, seis membros da casa do batini morrem envenenados, causando grande dor ao magi.

    Svetlana envia os garou para a cabana que Heráclito observou na penumbra, afirmando que  a velha bruxa que vira através do tempo era a mesma que o espírito do camaleão denunciara a Heráclito. Os garou avisam do encontro nessa sexta-feira à tarde. Heráclito pede ao espírito de Alexandre que proteja o cray, e o espectro avisa que já identificou o que veio buscar em Florença e em breve exigirá a ajuda de Heráclito.

     Aurora recebe um recado de seu primo Cosmo, parte para o banco Médice e ao encontrar o jovem Médice descobre que um cajado fora entregue a ele por um monge de hábito negro e barbas brancas, que se identificou como o antigo aliado de Aurora e Abdul. Ao analisar o cajado, Aurora percebe que é antigo. Também Cosmo avisa que a esse cajado foi oferecida uma proposta de centenas de moedas de ouro além de uma ameaça de retirada de fundos da guilda dos comerciantes. Pede um objeto de proteção. Aurora concede o anel de deméter a Cosmo e leva o cajado.

      No retorno para o Cray Aurora é atacada por uma fonte desconhecida e mágica. Consegue se curar apesar de atingida e traz o cajado diante da cabala. Os magi decifram que o cajado é de Josué, sucessor de Moisés. Heráclito reflete sobre a falta de tempo necessária para o teste definitivo do arquimago do espírito  e finalmente domar Nymplahax e usá-lo como força contra os inimigos.

    Nesse momento ainda com tantas questões para colocar em ordem, chegam avisos de que a loja de livros de Heráclito foi queimada e que a guilda dos comerciantes e mais algumas famílias nobres retiraram seus fundos do banco Médice.

    Finalmente uma verdadeira roda gira velozmente diante das decisões dos magi. Onde estará o jovem hermético? Como proteger os familiares? Como vingar os mortos de Abdul? Como garantir a força dos Médice? Quem é o frade misterioso que entregou o cajado? O que Alexandre exigirá? O que querem afinal os garou? Por que os dedaleanos estão tão imprudentes e ferozes com o fim da trégua? Quando os magi terão tempo de estruturar suas defesas e construir sua guerra? O que será a bruxa velha na cabana dos bosques? Qual a relação exata entre os black spirals e os dedaleanos?

    A engrenagem da cruzada dos feiticeiros disparou suas roldanas. Nada poderá travar a o processo da história e da inexorável tensão entre as tradições e a Ordem da Razão.
     

2 comentários:

Hugo Marcelo disse...

Grande Diego,

Excelente descrição.
Foi uma sessão realmente emocionante.

Sinto que é o momento de a gente se organizar. Pensar estratégicamente e bolar um plano de ação bacana.

Outra coisa, Abdul não quer vingança, o que ele exige é justiça, justiça retributiva.

Um grande abraço,

Hugo Marcelo

Camila Numa disse...

Uma coisa é certa: só sei que nada sei.

O Diego podia dar uma forra pra gente.

Tô com tanto medo que tô pirando nos préludios pra poder crescer meu personagem!!!