23 de outubro de 2011

Sessão de jogo 22/10/11 - (janeiro de 1417)



         Abdul chega ao cray e encontra Arturo, Svetlana, Heráclito e Aurora discutindo o que fazer em relação à coroa de Carlos Magno e o acordo com os garou. A discussão se concentra em trocar a ajuda pela coroa por um novo acordo de trânsito dos garou no cray.

       Chamados por Abdul, que está acompanhado por três feéricos, os magi escutam o pedido de ajuda da Rainha Ar-Lohan. A Rainha pede que a cabala ajude o motley que traz uma espada da Bretanha para o único balefire do continente, como presente para a Rainha. Porém, sabe-se que os dedaleanos querem roubar a espada que possui um nome único: excalibur.

      Após uma discussão, Abdul decide visualizar o ambiente e os magi se reúnem no ritual da câmara de Giotto. Observando a caravana feérica também percebem que existe uma interferência na magia e um grupo de dedaleanos que está prestes a atacar.

       Após um combate mágico à distância onde um troll féerico é morto por tiros e por steampunks, os magi conseguem recuperar a espada, um boogan e dois sidhe. São enviados para Santissima Annunziata, e a espada segue em segurança.

        Após o combate Abdul entra em contato com seu aliado assamita e pede que retire os aparelhos dedaleanos dos conselheiros para a votação do dia seguinte, sexta-feira. Em troca o assamita pede que Abdul consiga comprar uma harpa decorativa, vinda de um mercador islâmico de Jerusalém, Hussein, que é preciosa para os assamitas. Estes declaram que não conseguiram comprar a harpa porque o mercador se recusa a vender, e os vampiros acreditam que através do prestígio de Abdul na Umma o mercador não resistiria a vender. Abdul aceita o acordo com os cainitas.

     Svetlana se comunica com "Brilho da Lua" perguntando quando será o ataque para recuperar a Coroa de Carlos Magno e o garou lhe informa que em breve. Somente quando a troca entre os espirais negras e os dedaleanos ocorrer nos próximos dias. O garou recorda que no dia seguinte, por volta das três da tarde os garou voltarão para escutar a resposta dos magi. Svetlana afirma que o encontro está confirmado.

        Por fim, os magi discutem quais os planos para a votação seguinte. Pela manhã será votada a aprovação da construção do "Salão dos Nove Heróis", um conjunto de nove estátuas dos tradicionais nove heróis da cavalaria: três judeus (Josué, Davi e Judas Macabeu), três pagãos (Heitor, Alexandre e Júlio César) e três cristãos (Artur, Carlos Magno e Godofredo). A votação decidirá se Florença deve gastar esses recursos para construir as estátuas e quem será o responsável pela construção.

      E pela parte da tarde o que fazer em relação à praga que se espalha pelo campo e já chega em alguns casos a atingir alguns feirantes na Ponte Vecchia. A guilda dos farmacêuticos e médicos exige recursos para agir de forma mais sistemática no interior, inclusive com a possibilidade de construção de guetos.

      E os magi se encaminham para mais um descanso, ainda com as dores da batalha, com a morte de um feérico, acordos com vampiros, lobisomens e fantasmas. Novamente o canto do renascimento gera dores de parto.
  
   

Um comentário:

Hugo Marcelo disse...

Grande Diego,

Excelente descrição do jogo. Gostei muito do final. Estou ansioso para retornar a Florença e resolver nossos problemas.

Hugo Marcelo