24 de abril de 2011

Baali

Apelido: Infernalistas.


Seita: A Linhagem Baali não pertence à Seita alguma, principalmente porque nenhuma Seita iria aceita-los. O Sabá caçaria os Infernalistas, enquanto a Camarilla os considera uma ameaça à Máscara. Apesar disso, há Baali infiltrados em ambas as Seitas. Há também muitos Baali que posam como Caitiff.

Disciplinas: Daimoinon - Ofuscação - Presença

Fraqueza
Os Baali são expulsos pela visão de símbolos religiosos. Eles precisam testar Força de Vontade (Dificuldade 6) para se aproximar de alguém empunhando esses símbolos. Tocar um símbolo religioso aumenta essa dificuldade para 10. Além disso, eles recebem o dobro de dano causado por ataques de Fé Verdadeira.

A Linhagem Baali só costuma ser mencionada por Anciões paranóicos. De fato, a existência desta Linhagem raramente é conhecida entre os vampiros mais jovens, mas aqueles que conhecem algo sobre estes vampiros os chamam de satanistas, Infernalistas ou coisas piores.

Isso não está longe da realidade. Dizem que os Baali adoram demônios, mas nem sempre isso é verdade. A verdade é que os Baali se envolvem com demônios, espíritos e outras criaturas do mundo espiritual, mas nem sempre há uma adoração. Tudo o que os Baali querem é poder, vindo de fontes sombrias que conhecem os segredos do Mundo das Trevas. Para isso, alguns adoram esses seres, mas muitos Baali procuram controla-los ou apenas se envolvem com eles através de pactos e acordos.

No passado, os Baali foram odiados e caçados por praticamente todos os Clãs. O “mal” que eles adoravam era um risco à segurança dos Cainitas. Os Baali aprenderam com isso, e mantém uma máscara por trás da Máscara, para se ocultarem dos demais Clãs. A maioria dos Baali se diz ser Caitiff, embora haja vampiros desta Linhagem infiltradas em muitos outros Clãs.

A Linhagem Baali é extremamente fragmentada. Dividida em ordens, grupos e cultos, esses vampiros raramente podem contar uns com os outros a não ser com membros de seus próprios Círculos. Muitos Baali são solitários, mas a maioria anda em Círculos de um a cinco vampiros, que mantém práticas, rituais e crenças iguais. Esses vampiros costumam se apoiar muito em grupos de mortais “satanistas” e não é incomum haver Baali infiltrados em Seitas Infernalistas.

Há uma grande divisão entre as gerações de Baali. Os Anciões da Linhagem consideram os mais jovens simples “crianças brincando de ser más.” De fato, entre os mais jovens, é comum a prática de adoração de demônios e Infernalismo. Os Baali mais jovens costumam ser exatamente aquilo que os outros Clãs pensam que os Baali são. Os Anciões sabem a verdade, porém: os Baali deveriam buscar controlar as trevas, não ser controlados por elas. Mais ainda, os Anciões não vêem as criaturas que eles controlam como “demônios,” mas sim como espíritos ou deuses. É muito interessante, porém, notar que mesmo entre os mais velhos há uma certa religiosidade e adoração a estes seres misteriosos de outros mundos.

Aparência
Raramente um Baali pode ser reconhecido como tal. O Baali perfeito consegue se passar por uma pessoa respeitável e elegante, e jamais atrairá atenção para si mesmo. Há, é claro, frutas podres entre os Baali, vampiros que gostam de mostrar em sua aparência todo o “mal” que eles servem, mas estes tolos raramente permanecem vivos (ou mortos-vivos) por muito tempo.
Quase sempre, um Baali possuirá símbolos e marcas em seu corpo, normalmente bem ocultas. Esses símbolos marcam o Baali como membro de alguma ordem ou culto, embora às vezes sejam só as marcas deixadas pelos Investimentos Infernais que ele recebeu de seu Mestre.

Refúgio
Baali preferem refúgios distantes de áreas movimentadas. Subúrbios ou áreas rurais são preferidos, embora alguns prefiram um local mais luxuoso e discreto para viver. Na maioria das vezes, o círculo inteiro vive em um mesmo refúgio, mas cada indivíduo costuma manter diversos refúgios pessoais para casos de emergência ou para quando precisa de privacidade.

Antecedentes
Os Baali preferem Abraçar pessoas que sejam discretas, possuidoras de conhecimentos arcanos e que possuam alguma ligação com o oculto. Às vezes, a Linhagem educa crianças nas artes ocultas, para que na idade adulta sejam Abraçadas.
Os Baali também aceitam membros de outros Clãs em seu meio, desde que esses “adotados” sejam tidos como merecedores.

Criação de Personagem
Baali costumam ter Atributos Mentais e Conhecimentos primários. A maioria possui uma alta Inteligência e pelo menos um ponto em Ocultismo. Baali mais jovens costumam ter Humanidade, embora a Níveis bem Baixos. É praticamente inevitável, porém, que um Baali passe a seguir alguma Trilha de Sabedoria após algumas décadas de não-vida. A maioria prefere a Trilha das Revelações Malignas ou a Trilha do Diabo.


Linhagens
Os Baali possuem diversas Ordens, que funcionam como ordens ideológicas ou mesmo religiosas.
- Os Avatares do Enxame são uma ordem arcana que adora pragas de insetos e distribui doenças.
- Os Azaneali são um grupo sombrio remanescente da Idade Média, e muitos deles não possuem mente, sendo simples bonecos de seres de outros mundos. Azaneali possuem a Disciplina Tenebrosidade no lugar de Presença, mas possuem a Fraqueza de que suas Crias são sempre estéreis.
- Alguns Baali são “adotados” de outros Clãs. Esses Baali possuem um estigma entre a Linhagem por serem “Forasteiros” (+2 Dificuldade em Testes Sociais com outros Baali), mas podem substituir Presença ou Ofuscação por uma Disciplina de seu Clã antigo.








A voz que você é ouve é um e todos os Baali,
é terceira e primeira pessoa, neutra e pessoal. Por quê? Porque nenhuma voz única pode dizer toda a Verdade.



_____________________________________________
Ref.:
http://rjbr.forumeiro.com/t15-semi-cla-baali
   

Nenhum comentário: