25 de janeiro de 2011

Redcaps

    

Redcaps são o material de pesadelos. Esses Kithain monstruosos são temidos pelos seus modos vulgares e nojentos, e eles se maravilham com o terror dos outros. É dito que pesadelos lhes deram forma, e muitos Kithain acreditam nisso. Hordas de redcaps se deliciam em atormentar, insultar ou apenas abusar de mortais e fadas.

Originalmente nomeados pelos seus chapéus manchados de sangue, redcaps sempre foram servos devotados da Corte Unseelie. Nesses dias, chapéus manchados estão fora de moda — há coisas melhores para se fazer com sangue. Nos tempos modernos, eles tomam qualquer oportunidade de pintar a cidade de vermelho... com uma substância ou outra. A visão de uma mecha vermelha de cabelo ou uma camiseta manchada de sangue por baixo de uma jaqueta de couro é o suficiente para perturbar a fada mais firme.

Independente de suas outras afiliações, redcaps normalmente se unem a gangues mortais dominadas pelos seus. Enquanto os mortais podem conhecer essa gangue por outro nome, a companhia é conhecida pelos changelings como corby. Com o anoitecer o corby de redcaps depredam o interior. Um corby é um show de aberrações viajante, perturbando e enervando os mortais calmos e pacatos que encontra. Espalhar destruição é seu maior ideal.

Diferente dos trolls, redcaps não intimidam as pessoas com força bruta. Atitude é tudo que precisam. Uma má atitude é a essência de um redcap, e o semblante brutal de seu fae mien reflete isso. Temperamentos violentos e maneiras cruéis mostra seu pior lado, apesar de que alguns deles poderem apoiar sua atitude com esperteza. Redcaps se rebelam contra qualquer figura de autoridade que não pode lisonjea-los ou esmagar seus crânios. Eles se vêem como oprimidos sempre, que rudemente justifica sua luta, dura retribuição contra o mundo mortal. E vidas violentas como assassinos. Se há uma qualidade que boa no coração negro desses bastardos, poucos Seelie perceberam. Pena para os Seelie.

Unseelie convíctos admiram a determinação dos redcaps. Leis tradicionais e musicas contam sobre heróis redcaps matando dragões e outras bestas que ameaçaram as fadas. Não surpreendentemente, trovadores redcaps tem suas versões intensas dessas mesmas lendas. Redcaps ferozes são admirados como guarda-costas por Kithain que podem adquirir seu respeito, apesar de que tais mestres são aconselhados a deixarem curandeiros ao alcance. 

Os apetites dos redcaps rivalizam sua ferocidade. Renomados pela sua coragem em comer, redcaps normalmente entram em concursos de devorar que fariam um tubarão vomitar. Algumas vezes isso até envolve comida. Alguns Kithain se referem a eles como “buldogues” ou “pit bulls,” e atestam que a força de vontade de um redcap é tão forte como sua mordida. Aqueles que foram mordidos por um redcap estremecem perante a lembrança. Em dias já a muito passados, essas fadas arrancavam pedaços do corpo de suas vítimas como troféus e usavam ossos humanos como testemunhas de sua ferocidade. As vítimas de tal prática raramente sobreviviam.

Seelie redcaps são raros, mas eles existem. Eles estão em perigo, em grande parte porque os redcaps Unseelie menosprezam eles e os caçam. Os cansativos discursos idealistas sobre cavalaria de um redcap Seelie normalmente os enchem com raiva. Heróicos e imperturbáveis, redcaps Seelie vivem pela excitação da batalha e para lutar contra impossibilidades. Essa é a razão primária pela qual eles são mortos por grupos ambulantes de Unseelie. Os sortudos são apenas mutilados antes de descender em um Legado Unseelie de ódio e amargura.

Cada corby de redcaps tem seu próprio idioma, e no mundo mortal, cada gangue tem um nome diferente. Alguns preferem anacronismo, vivendo como bandidos nas estradas e atalhos. A maioria prefere uma vida mais moderna, perambulando pelas ruas em grupos. Independente de suas preferências, redcaps se asseguram para que todos saibam da violência que eles tem a seu comando.

Aparência: Redcaps tendem a ter constituição forte, com pele acinzentada e pernas finas. Até mesmo redcaps Seelie tem olhos horríveis e injetados de sangue, narizes esqueléticos e faces franzidas. O pior de tudo são suas bocas desproporcionais, cheias com dentes amarelados, tortos e planos usados para sorrir malignamente e para rasgar.

Estilo de Vida: Quanto mais violenta a vizinhança, mais confortável um corby de redcaps irá se sentir. O pensamento de viver fora de uma cidade pode ser desanimador para alguns. Cuidar de uma gangue é um trabalho respeitável; se juntar a uma gangue algumas vezes é questão de sobrevivência. Aqueles que conseguem encontrar tempo fora de suas corbies podem trabalhar como boxeadores, assaltantes ou artistas de rua.
  • Childlings são fortes, e a tirania do playground é sua lei. Seus passa tempos são mais sádicos do que mortais. A dor dos outros os enche de alegria.
  • Wilders são ainda piores. Como gangsters, vândalos e descontentes, eles vivem para arruinar as vidas dos outros, mesmo das maneiras mais simples. Piercings e tatuagens pelo corpo são formas competitivas de arte entre eles, e eles preferem se enfeitar com agulhas, correntes, pregos e parafusos. O primeiro piercing de um redcap é um ritual de passagem, não importando se isso envolve seu consentimento ou não.
  • Grumps ganharam a admiração da Corte Unseelie, e eles exigem respeito através de violência, arrogância e ameaças. Alguns membros de gangues cometem o erro de desafiar esses velhos bastardos, mas poucos sobrevivem. Sua coragem em batalha é realmente espantosa e totalmente inumana.
  • Afinidade: Natureza.


Heranças

Apetite Negro — Redcaps podem literalmente comer qualquer coisa. Eles podem mastigar através de carros e comer seu caminho através de paredes. Seus dentes de buldogue são brutalmente planos e duros como aço; seu sistema digestivo permanece (felizmente) um mistério. A maioria prefere carne humana ou animal, mas quando a fome bate, qualquer coisa serve. Nós realmente queremos dizer qualquer coisa.

Se um redcap pode colocar sua boca ao redor de algo ele pode come-lo. Objetos grandes podem ser mastigados em partes menores. Digerir algo particularmente ruim ou difícil (como maneira, metal, livros e lixo tóxico) requer o gasto de um ponto de Glamour. Mantenha todos os braços e mãos longe de redcaps todo o tempo. Toda vez que um redcap tentar usar essa Herança em combate, ele precisa gastar um ponto de Glamour, como se ele fosse tentar comer algo normalmente não digerível. O dano básico para a mordida de um redcap é Força + 2 (dificuldade 5). Adicionalmente, o redcap pode tentar arrancar o membro de um oponente. Arrancar um membro com essa habilidade requer cinco sucessos em um teste de Destreza + Briga (dificuldade 8), ou três sucessos se a vítima foi imobilizada primeiro. Esse ataque inflige o mínimo de três de dano se bem sucedido, em adição a qualquer dano rolado.

Olhar Ameaçador — Redcaps podem intimidar qualquer coisa, mesmo objetos imaginários ou quiméricos. A dificuldade de todos os testes de intimidação são reduzidas em um. Um teste bem sucedido faz com que quimeras obedeçam sem questionar; criaturas conscientes podem resistir com Força de Vontade (contra uma dificuldade igual a Força de Vontade do redcap).

Essa herança funciona normalmente todo o tempo, até mesmo na presença de mortais ou sobrenaturais não encantados.


Fragilidades

Má Atitude — Ninguém gosta de um redcap, nem mesmo outros redcaps. Alguns domínios nobres tentam ostracizar ou matar redcaps como princípio geral. Como parte desse estigma, eles sofrem +2 ou mais na dificuldade para qualquer teste envolvendo uma situação social diferente de intimidação.


Estéreotipos

Não se mova. Danny Sandbags, um escudeiro de Sir Du Bois, irá lhe dar sua opinião.

  • Os Boggans — Se você precisar de roupas lavadas, vá até eles. Pena que eles fiquem chocados tão facilmente com manchas de sangue.

  • Os Eshu — Você é um tolo se jogar com um eshu. Eles tem grandes história sobre batalhas, apesar disso.

  • Os Nockers — Que saco esses caras são! Sacanas, sacanas, sacanas. Eu lhes darei algo para choramingar!

  • Os Pooka — Hummm... Oh, desculpe. Eu estava pensando sobre as armadilhas que eu coloquei.

  • Os Satyrs — Se você está procurando por uma cerveja forte ou uma garota, esses caras irão ajudar você.

  • Os Sidhe — Fique longe dos sidhe. Eles podem parecer fracos, mas ele o transformarão em sushi com suas espadas. E se eles enviarem o domínio atrás de você — será ruim estar em sua pele.

  • Os Sluagh — E eles dizem que eu sou doente? Você já viu onde os sluagh vivem?

  • Os Trolls —Duros em uma luta. Idiotas, mas duros. Sua melhor chance é estar em maior número que eles.


Você está tentando começar algo comigo?
Pode começar, punk! Heh, heh, heh! 
Eu vou pintar as paredes com o seu sangue!




Referência bibliográfica
HAGEN, Mark. Changeling: The Dreaming. White Wolf. 2000.

Um comentário:

Hugo Marcelo disse...

Homenagem ao Redcap morto na fatídica "batalha pelo Óleo dos Thuata de Danaan".