15 de novembro de 2010

Vampiros Capadócios

  
Conhecidos entre os Cainitas por milênios como o "Clã da Morte", os Capadócios são evitados até por seus irmãos devido a seus interesses macabros. O próprio Cappadocius era em vida um sacerdote iconoclasta, e após sua Gênese, continuou sua busca pelos segredos da vida, morte e o que está além. Suas crianças têm continuado sua pesquisa e através de seus esforços os Cainitas têm aprendido muito sobre a natureza de sua existência. Contudo, a natureza sigilosa do clã tem feito com que aqueles que os respeitaram sejam tantos quanto os que os temem.

Na sociedade vampírica, os Capadócios freqüentemente preenchem o papel de conselheiros dos príncipes. Eles são respeitados por seu discernimento e sabedoria, e gozam de grande confiança devido à sua falta de interesse pelo poder mundano. Devido a isso, os Ventrue e os Capadócios formaram um aliança não-oficial, onde os primeiros providenciam um lugar seguro para se conduzir experiências em troca de conselhos dos últimos. Seu centro de poder fica na Turquia, onde eles têm acesso a locais remotos para pesquisa assim como a centros de aprendizado.

O clã recentemente Abraçou uma pequena cabala de necromantes para aprofundar seus estudos. Estes novos vampiros estão atualmente desenvolvendo uma Disciplina própria, apesar do estudo ainda estar longe de estar acabado. É a esperança dos Capadócios que o conhecimento compartilhado vá ajudá-los a quebrar as últimas barreiras, revelando as verdades que eles têm buscado por milênios.

Alcunha: Ladrões de sepulturas.

Aparência: A maioria dos Capadócios passa suas noites engajados em estudos sobre a morte, então não é surpreendente que muitos deles usem as roupas de estudiosos e monges. Longos mantos negros, de corte simples e sem adornos, são os mais comuns, contudo alguns também usam máscaras esculpidas e pintadas, feitas para se parecerem com caveiras.

Refúgio: Os membros do Clã da Morte freqüentemente escolhem tumbas e ossários, ou as catacumbas abaixo das catedrais ou monastérios, onde mais uma figura em mantos dificilmente chamaria atenção. Eles se cercam com lembretes da mortalidade, freqüentemente na forma de macabras peças de arte.

Antecedentes: Os Capadócios selecionam neófitos dentre os sábios e os sacerdotes, mas ocasionalmente um carrasco, violador de sepulturas, ladrão ou Cruzado é escolhido para a Gênese. Um amor pelo conhecimento e uma curiosidade insaciável são da maior importância para que o neófito seja capaz de prosseguir com a pesquisa do clã.

Criação de Personagem: Os Capadócios são em sua maior parte pessoas cultas e de inclinação filosófica, incluindo muitos de conceito Erudito e Visionário. Os Atributos mentais são sempre primários e os Conhecimentos tendem a predominar sobre os Talentos e as Perícias. Apesar da habilidade de contribuir para o conhecimento do clã sobre a morte ser de máxima importância, isso não quer dizer que todo Ladrão-de-Sepultura é um fracote. Muitos preferem o Caminho do Paraíso.

Disciplinas do Clã: Auspícios, Fortitude e Mortis.

Fraquezas: Não importa quanto sangue um Capadócio beba, sua pele irá sempre permanecer pálida e fria como a de um corpo exangue. Por causa dessa aparência morriça, a dificuldade para qualquer teste Social é aumentada em um, e eles são mais facilmente identificados como vampiros.

Nota: Se você está usando o sistema opcional de Méritos e Falhas, os Capadócios não podem adquirir o Mérito Rubor Sanguíneo.

Organização: Os Capadócios são muito solitários e se encontram sem muita freqüência apenas para trocar conhecimentos. A cada inverno, todos os membros do clã que podem viajam para um monastério abandonado, onde eles realizam rituais secretos sob o solstício de inverno.


No fim, nós todos iremos terminar como pó - sim, mesmo você, meu irmão. Mas você é realmente tolo o bastante para achar que isso será o fim da existência?




ESTEREÓTIPOS

·  Assamitas - Matadores que não têm nenhuma apreciação pelo ato sagrado que realizam vez após vez.

·  Brujah - Eles afirmam lutar por aquilo em que acreditam, mas raramente há alguma profundidade espiritual em suas cruzadas.

·  Os Seguidores de Set - Corromper a alma de outro é certamente o maior crime imaginável. Apesar de se julgarem os mestres da decadência espiritual, eles sabem pouco sobre as conseqüências de suas ações.

·  Gangrel - Em sua tentativa de reconciliar homem e fera, eles deixaram suas naturezas mais elevadas para trás.

·  Lasombra - Com toda sua conversa sobre as trevas, eles se esquecem que sem luz, não pode haver sombra.

·  Malkavianos - Olhar nos reinos dos espíritos como eles fazem requer verdadeira sabedoria e autoconhecimento. Enquanto os outros os menosprezam como tolos e loucos, nós conhecemos a sabedoria por detrás de seus olhos.

·  Nosferatu - Sempre se escondendo, sempre com medo de permitir que as pessoas os vejam pelo que eles são. Que tipo de pagamento esta farsa constante exige de suas almas.

·  Ravnos - Vagabundos e mendigos que rebaixam o nome vampyr com seus jogos infantis.

·  Toreador - Sua busca por entender o eterno através da arte é admirável, mas até que eles aprendam além do mundo temporal, estarão condenados a falhar.

·  Tremere - Usurpadores que buscam um poder que eles não podem ter esperanças de entender. Um pouco de conhecimento sobre as artes ocultas pode ser uma coisa realmente perigosa, como eles sem dúvida aprenderão com o tempo.

·  Tzimisce - Maestria sobre a carne é admirável; se eles apenas pudessem ver além disso...

·  Ventrue - Seu reino é o temporal, o efêmero mundo do poder mortal. Aliados admiráveis, eles atingiram a quase maestria de tudo o que eles escolheram como seus objetivos.

·  Baali - Tolos. Se eles verdadeiramente entendessem o significado da eternidade além da morte, não falariam dela tão levianamente.


Referência bibliográfica
HARTSHORN, Jennifer. Vampiro: a idade das trevas. São Paulo. Devir. 1998.

    

Nenhum comentário: