8 de março de 2010

Sessão de jogo dia 06 / 03/ 10. (Maio de 1404)

 
A retirada do tribunal do Santo Ofício desencadeou uma série de tensões que estavam abafadas. Um jovem recém-desperto ainda não contatado pelos magi foi capturado por dedaleanos. Através de mecanismos próprios, estes conseguiram realizar uma operação de retitrada do Daemon do jovem. A esta operação foi dado o nome de Exordaemon.

O avatar do jovem ainda conseguiu gerar um aviso aos outros magi da cidade, que sonharam com o acontecido. Nesse momento se revelaram também Heráclito de Creta, mercador grego e Pietro/Eleonora, jovem atriz de comédia Dell´arte que se disfarça de rapaz para exercer a atividade. O mercador, jovem chakravanti, é contatado pelo maçônico Diógenes Laércio, que o intimida e ameaça de forma frontal. Logo em seguida Ishamel, o batini, o convida para um encontro na capela de Santa Croce, onde se encontram os demais magi da cidade. Ao mesmo tempo, Eleonora vai até ponte vecchia para comprar alimento, onde se depara com uma cena inusitada, uma jovem nobre, Giulia Davanzati, nadando no rio Arno. Impulsionada por seu daemon, que a instiga a proteger a nobre adormecida, Eleonora consegue resgatar a jovem, e ambas são abordadas por Gustav, o solificati, que as convida também para a reunião em Santa Croce, porque também percebe uma importância obscura em Giulia Davanzati. Lá, após um breve reencontro entre Arturo, Aurora e Abdul, Madre Silvia e Alfonso de Ruiz encontram seus discípulos. Logo após chegam Heráclito, Ishmael, Gustav, Eleonora e Giulia. Em breves palavras se explica o sonho-aviso do daemon do jovem, ao mesmo tempo em que o mistério em volta da jovem se acirra.

Os preparativos para a Festa do grilo, tradicional em Florença, parece exigir uma nova preparação e aliança entre os magi. A trégua entre dedaleanos e magi acabou, e os dedaleanos aprenderam novas técnicas inspiradas na inquisição: a destruição dos daemons de cada magus.
  

Nenhum comentário: