5 de outubro de 2009

Crônica Florença: Tomo I, Ato 1

Ato I. O livro das horas de Giotto.
   
Sessão de jogo dia 22/08/09 (novembro de 1400).
Os personagens Abdul e Aurora passam pelo despertar. O islâmico encontra seu avatar, o anjo Gabriel, próximo do rio Arno. A solificati Aurora Médici, ao fugir de casa do pai para continuar seus estudos alquímicos, encontra seu avatar Gaia, a deusa da primavera e das profundezas da terra. Após algumas semanas, Abdul encontra Ishmael, e é iniciado na tradição Ahli-Batin, e Aurora depois de fugir de gabrielitas inquisitoriais encontra Gustav, que a presenteia com um livro mágico e a apresenta na ordem dos solificati. A sessão termina com o encontro de ambos na loja do Ahli-Batin, para onde foi transportada a biblioteca de Aurora.
   
Sessão de jogo dia 29/08/09 (dezembro de 1400).
Os personagens se encontram, e através das recomendações de suas tradições começam a trabalhar juntos. As artes da matéria de Aurora e as da mente de Abdul favorecem os negócios de seda e tecidos do islâmico. Próximos do Natal de 1400, nesse período, ambos os avatares intensificam a comunicação com magos, treinando-os e ensinando sobre a realidade mágica. Certo dia, encontram Raimondo, do Coro Celestial, que se apresenta como enviado da cabala dos primeiros cavaleiros de Florença, um aprendiz como os dois. Raimondo explica a missão passada a eles, para que consigam recuperar uma parte do livro das horas do Mestre Giotto de Bondone, um mago que apresentou uma importante contribuição para as tradições. Os personagens buscam recuperar o livro, nas proximidades da Catedral de Santa Maria Del Fiore, mas são impedidos por gabrielitas. Em seguida conseguem comprar um livro falso, que gera, para ambos, as primeiras dificuldades do mundo desperto. Seja pela perseguição de adormecidos enfurecidos e em busca de vítimas para sua intolerância, como na inquisição florentina, seja pelo encontro com maçônicos assassinos, que leva Raimondo a ser ferido de forma incapacitante. A sessão termina com a reunião dos personagens com a cabala dos primeiros cavaleiros de Florença, no convento Santa Maria Del Carmine, espaço dos carmelitas.
  
Sessão de jogo dia 13/09/09. (dezembro de 1400).
O debate no convento de Santa Maria Del Carmine se direciona para o esclarecimento do embate entre a Ordem da Razão e a cabala dos primeiros cavaleiros de Florença. Madre Silva, Gustav, Ismael, Alfonso são os iniciados que compõe a cabala em Florença, além dos aprendizes Raimondo e Arturo. Abdul e Aurora são informados de que o livro que perseguiam era uma parte do livro das horas de Giotto de Bondone, magus poderoso que segundo as lendas teriam descoberto o caminho para ascensão, descrevendo para isso a trilha mística e espiritual de Francisco de Assis, santo para os cristãos e sábio para os pagãos. No conselho, descobrem que existe a guerra da Ascensão, entre os magi que privilegiam o caminho pessoal do conhecimento e aqueles que acreditam na ordenação do mundo através da razão e das ferramentas. De posse do livro de Giotto, a Ordem da Razão poderia destruir ou eliminar um dos caminhos para a Ascensão. Formulado um plano em conjunto, seguem para a Catedral Adul, Aurora e Arturo, com o objetivo de interceptar a transferência do livro do campanário para a Loggia Del Bigallo, enquanto a cabala dos primeiros cavaleiros distrairia a Ordem da razão dentro do campanário. Após de um encontro brutal com vampiros na Ponte vecchia, os personagens conseguem chegar na praça da catedral, e depois de uma luta quase mortal com gabrieltias, maçônicos e artesãos, onde Aurora e Arturo tombam incapacitados, o livro é resgatado. Raimondo e Abdul conseguem retornar às ruínas da loja de Abdul, onde são resgatados pelos carmelitas e voltam para o Convento de Santa Maria Del Carmine. No decorrer do Natal de 1400, na pesquisa do livro eles dialogam com Taddeo Gaddi, discípulo de Giotto, que possui já seis partes do Livro das horas. Com a dos personagens são sete. Os três faltantes serão revelados conforme o livro é acionado magicamente.
   
Sessão de jogo dia 26/09/09. (janeiro de 1401).
Ao ser ativado magicamente, a parte do livro das horas recuperada no campanário mostra outra parte guardada com o arcebispo de Florença, D. Abruzzio Strozzi. Na missa do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro os personagens conseguem recuperar outra parte do livro das horas de Giotto. A partir da decisão de invadir, durante a missa do ano novo, o quarto do arcebispo dom Abruzzio Strozzi, Aurora, Abdul, Raimondo e Arturo sentem a forte presença religiosa na catedral de Santa Maria Del Fiori. Através da presença de grande parte da população nas festividades do ano novo, Abdul e Raimondo conseguem interceptar alguns dedaleanos infiltrados nas ordens religiosas. Aurora, através de um diálogo tenso e delicado com o arcebispo consegue recuperar o livro, descobrindo que o arcebispo tinha recebido de presente do próprio Giotto, quando d. Abruzzio ainda era uma criança. Ao usar o manto carmelita, Aurora utiliza a influência de Madre Sílvia para ganhar confiança de d. Abruzzio. Apesar de demonstrar consciência da condição mágica de Aurora, d. Abruzzio não reagiu de forma hostil, mas compassiva, estabelecendo diálogo profundo que impressiona Aurora. Ao mesmo tempo, um breve conflito entre os dedaleanos e Abdul se densenrola no interior da catedral, embora os artefatos dedaleanos também sejam afetados pelo ambiente religioso. No final, de posse do livro, os personagens retornam para o convento. Nas primeiras semanas de janeiro, Abdul se aprofunda nos conhecimento da mente humana, sendo guiado pelo anjo Gabriel para harmonizar um sacerdote cristão em crise de fé devido a doença de seu filho. Ao refazer a confiança do sacerdote e a consolidação do batizado da criança, Abdul avança nos conhecimentos mágicos da mente humana.

Nenhum comentário: