2 de dezembro de 2011

Cap. 32 – Adaptação

¥ Svetlana Olen ¥ 

Ao acordar finalmente no Cray Santa Croce, local então onde Sra. Ausra havia me falado, me levantei e saí do quarto no qual me encontrava. Ao abrir a porta, haviam muitos franciscanos que andavam de um lado para o outro sem se incomodar com uma estranha no local. Acabei pegando algumas roupas que havia no quarto. O quarto parecia de alguém que gostava muito de estudos, pois havia livros, pilões e alguns tubos de ensaio no local. 





Ao caminhar mais um pouco, vi a mulher que estava ao meu lado ao acordar. Fui até ela me apresentar. Depois de minhas explicações, contando que fui enviada pelo labirinto Verbena de Eska, comentei da minha missão e saber se ela estava ciente de que Sh’zar chegaria em Florença.


Uma voz rouca e tremula respondeu que ele reconhecia a missão. Se chamava Heráclito do Labirinto do Touro em Creta. Sua aparência era algo jamais visto. “Só se compara com os nosferatus que conseguem ser tão feios assim!”, pensei. Com o passar do tempo, fui me acostumando com aquela feiúra e percebi que dentro dele havia uma inteligência como um poço sem fundo. 


Eles me contaram tudo o que havia acontecido na Taverna Domus e que Pedro ou Petronius havia fugido. “Mas que covarde! De qualquer modo, matarei eu mesma!”, refleti.


Mais tarde, conheci Ishmael, um senhor gordo muito engraçado que reforçou a missão de Sh’zar e a importância que teria o Cray em Florença e foi muito hostil comigo. Logo em seguida, conheci também Abdul, Eleonora/Pietro, Ramadelli, Arthuro e outros. Cada um com uma personalidade bem particular.


No mesmo dia também fui avisada que haviam feéricos na cidade e que Abdul e eu deveríamos ir ao seu encontro. Aquela notícia me animou um pouco, pois me faria rever criaturas que não via a muitos meses. Me faria sentir, quem sabe, como estivesse em casa. Começando ao menos a me sentir assim.
  
   

4 comentários:

Hugo Marcelo disse...

Camila,

Você está se revelando uma grande romancista...

Parabens!

Hugo Marcelo
P.S. Não entendi porque Svetlana se sentiu hostilizada por Ishmael.

Camila Numa disse...

Naquela época ele tava todo enrolado.
A Svetlana ainda era um pouco bicho do mato!
;)

dklautau disse...

O mais bacana foi a descrição do laboratório de Aurora! Ishmael é um fanfarrão mesmo!

Camila Numa disse...

Me intrometi no laboratório da Fabi!
=O