30 de novembro de 2011

Codinome: Operação Ohi






Operação Ohi

1.1 Objetivo primário: Ganhar as eleições.
  
1.2 Objetivo secundário: Diminuir a influência política da Ordem da Razão.
   
2. Método:
A Ordem da Razão está muito bem estruturada e para vencê-la os magos de Florença terão que ser mais espertos do que eles (além de muita sorte nos dados). A “Operação Ohi” está dividida em quatro fases:
1.     Mapeamento das defesas anti-magia dos dedaleanos.
2.     Diminuir a anti-mágica dedaleana no local da votação.
3.     Identificação dos possíveis alvos (preferencialmente adormecidos e acólitos da “Ordem da Razão”).
4.     Controlar o inimigo.
5.     Induzi-lo ao auto-sabotamento.
6.     Linchamento moral.

3.1 Mapeamento das defesas anti-magia dos dedaleanos.
Valendo-se de Tempo + Conexão + Primórdio + Matéria, os Magos de Florença poderão mapear os mecanismos de defesa dos dedaleanos, sua natureza e onde estarão posicionados.

3.2 Diminuir a anti-mágica dedaleana.
A Ordem da Razão está tentando bloquear a magia com artefatos dispostos no local da reunião, tendo gabrielitas como “seguranças”. Podemos acionar o Bargello e “convence-lo” a ir até o local da votação e colocar esses Gabrielitas para correr. Isso é um grande desrespeito. Afinal, o Bargello é o legítimo delegado da cidade e chefe da milícia. A segurança deve ser de sua responsabilidade e não esses “mercenários”. Aurora, Svetlana e Madre Silvia podem argumentar que se sentem inseguras na presença destes paramilitares desconhecidos e exigir a presença dos milicianos. Dessa forma aquelas “caixas” anti-magia serão retiradas.

Com relação aos dispositivos de controle mental dos dedaleanos (emplastos colocados no pescoço), podemos “enfeitiçar” os portais de entrada da sala de reunião. Quem passar por ali terá estes dispositivos destruídos.

3.3 Identificação de possíveis alvos.
Temos dois conselheiros da guilda dos médicos e farmacêuticos que são acólitos hipocráticos: Tarso D’arezzo e Vito. Precisamos selecionar o alvo mais fácil. Aquele menos protegido por artefatos dedaleanos (podemos verificar isso com Conexão + Primórdio + Matéria); aquele com força de vontade mais fraca; aquele que conseguirmos localizar...
Podemos também tentar localizar outros alvos (uma vez que Abdul tem Conexão 4 podemos controlar vários de uma vez).

3.4 Controlar as ações do inimigo.
Temos uma vantagem competitiva. Suponho que a Ordem da Razão não saiba lidar com a esfera Espírito. Então é aí que vamos atacar! Com Conexão + Espírito, Heráclito de Creta irá “possuir” o corpo do acólito dedaleano. Com Mente + Conexão, Heráclito terá acesso às memórias do infeliz. Assim poderá conduzi-lo sem chamar a atenção e saberemos todos seus segredos.
OBS: Para não chamar a atenção talvez devamos “atrair” o nosso “dedaleano-trovan” para um lugar reservado, como o banheiro, para fazer a magia sem testemunhas.

3.5 Induzi-lo ao auto-sabotamento.
Uma vez que Heráclito de Creta controla o acólito hipocrático, irá conduzi-lo à reunião, poderá fazê-lo passar por idiota, ou o melhor ainda, poderá ter um “surto psicótico” se dizer adorador do diabo e tentar matar algum membro da Ordem da Razão (com um pouco de sorte irá conseguir). Pode atacar, por exemplo, o gabrielita Dom Salvatore, ou Signora Marta, conselheira da Guilda da Lã e da Seda, mas também uma Ksirafai.

3.6 Linchamento moral.
Podemos combinar com madre Sílvia de antes da reunião oficial ir espalhando o boato entre nossos aliados que a Guilda dos Farmacêuticos possui adoradores do demônio infiltrados e que seriam eles mesmos os causadores da peste.
Após o ato ensandecido do nosso “dedaleano-trojan” Aurora e Svetlana incitarão as massas contra a guilda dos médicos e farmacêuticos.


6 comentários:

Camila Numa disse...

Ou seja Hugão:
Estamos todos ferrados!
hauhauhauhauhauhahuahuhuahua
Vamos conversar.
Mas antes tenho que ler o livro a Arte da Guerra!
hahahahahhahaha
Gostei de vários pontos!
Temos que sentar e ter sorte nos dados!

dklautau disse...

HUmmm... mestre anotou tudo... mestre prepara contragolpe dos dedaleanos... huahauhuahuahauuah

Hugo Marcelo disse...

Oi Diego,

Vc prometeu que não irá jogar a favor do time adversário!!!

Vc prometeu...

Hugo Marcelo

dklautau disse...

Doctor Hugo: o narrador é responsável pelo time adversário. Sem o narrador para "jogar a favor do time adversário" simplesmente não existe jogo.

Deixa de mimimi.

Claro que vou ser justo e o objetivo não é ferrar a crônica, mas também deixá-la mais empolgante.

Deixa de mimimi.

Hugo Marcelo disse...

mimimi, mimimi, mimimi...

Camila Numa disse...

Porra Hugão, a gente tem que fazer blog pra excluir o mestre de certas conversas!
hahahahahah